domingo, 24 de julho de 2011

De 7 a 8 de Agosto em Bratislava.





Muitos talvez nunca ouviram falar da capital da Eslováquia, a desconhecida Bratislava.Talvez por ser a mais recente capital européia ou por estar geograficamente no meio de metrópoles mais reconhecidas internacionalmente, como Budapeste e Praga.
O fato é que esta pequena cidade tem atraído os olhares do turista que não busca o “lugar-comum” dos grandes roteiros. E é exatamente buscando esse tipo de turista e, tentando atrair os demais visitantes, que a cidade passou por uma vigorosa reconstrução. O centro histórico da cidade foi totalmente reestruturado, contando com novos investimentos nos setores de comércio, restaurantes e hotéis. Em tal região, encontram-se ainda construções ao estilo medieval. Um dos principais pontos turísticos é o Palácio Mirbach, construído no século 18.Próximo a tal palácio, está também o prédio da Prefeitura, construído no século 15, além do Museu Municipal de Bratislava, um dos mais antigos do leste europeu.
A moeda que circula oficialmente ainda não é o Euro, para o espanto de muitos visitantes. Atualmente, a Eslováquia ainda circula a coroa eslovaca, apesar de o Euro ser bastante utilizado como segunda opção, principalmente no que tange os destinos turísticos.
Apesar da proximidade com capitais mais imponentes em termos internacionais (Bratislava situa-se a 320 Km de Praga ,210 Km de Budapeste e apenas 65 km de Viena), vale a pena uma parada estratégica na cidade, seja por seu ar histórico ou pela simples simpatia com que os nativos recebem os turistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário